segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Final de semana de "baixas" no Rádio brasileiro




Nos últimos dias, o Rádio perdeu figuras importantes. Nomes que marcaram a história deste importante meio de comunicação, o Rádio.

Neste final de semana, mais três nomes famosos, partiram deixando saudades: O locutor esportivo, Doalcei Camargo; o radialista Francisco Carioca; e o cantor Bob Nelson.


DOALCEI CAMARGO
Morreu de infarto, na madrugada deste sábado (29), o locutor esportivo Doalcei Bueno de Camargo, aos 79 anos. Doalcei começou sua carreira aos 16 anos de idade na Rádio Tupi carioca. Passou pelas Rádios Globo, Continental, Tamoio, Nacional e Guanabara, todas no Rio de Janeiro.

O corpo do narrador foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e cremado neste domingo (30), no Memorial do Carmo, no Caju.


FRANCISCO CARIOCA
Na última sexta-feira (28), faleceu o radialista Francisco Carioca, aos 69 anos, que lutava contra um câncer no pâncreas. Francisco trabalhou no Sistema Globo de Rádio e ficou conhecido pelo bordão:
- "Aqui, Francisco Carioca. Aí, você, ouvinte, que é o mais importante!".

Apesar de ter se tornado famoso no Estado do Rio de Janeiro, Francisco Carioca nasceu em Ubá - MG, e ingressou no Rádio por meio de seu conterrâneo,
Ary Barroso.

Também trabalhou na Rádio Tupi e Manchete (RJ). Em São Paulo, dirigiu a extinta Rádio Difusora 650 kHz, atual Rádio Mundial AM.

Ele foi enterrado na tarde deste sábado (29), em Macaé, na Região Norte Fluminense

Sem comentários:

Enviar um comentário