Plantão BBC
A família de uma americana que morreu depois de participar de um concurso promovido por uma rádio para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro vai receber US$ 16 milhões (cerca de R$ 28 milhões) em compensação.
Uma corte da Califórnia determinou que a estação de rádio de Sacramento KDND-FM e sua proprietária foram responsáveis pela morte de Jennifer Strange, de 28 anos, em janeiro de 2007.
A mulher, que tinha três filhos, entrou na competição na tentativa de ganhar um Nintendo Wii.
Ela perdeu e, poucas horas depois, morreu de intoxicação aguda por água.
A intoxicação pode ocorrer quando o equilíbrio normal de eletrólitos do corpo é alterado pelo rápido consumo de uma grande quantidade de água.
Funcionários demitidos
O consumo da água pode levar a um inchaço do cérebro, que pára de regular funções vitais como a respiração, causando a morte.
Na competição "Hold your wee for a Wii" ("Segure seu xixi por um Wii", em tradução livre), os participantes receberam garrafas de 225 ml de água para beber a cada 15 minutos, sem poder ir ao banheiro.
Depois de oito rodadas, os participantes passaram a receber garrafas de 500ml de água.
Acredita-se que Jennifer Strange tenha bebido 7,5 litros de água, na esperança de ganhar o console de jogos eletrônicos para os filhos.
Durante o julgamento, a KDND-FM e sua proprietária, Entercom, argumentaram que a mulher deveria saber que a competição poderia ser perigosa.
Os organizadores não foram acusados criminalmente, mas 10 funcionários da estação de rádio foram demitidos por conta do caso.Leia+
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Programa de rádio do Sebrae em 2010 será sobre Empreendedor Individua
Instituição divulga pesquisa que mostra alto índice de satisfação das emissoras em relação à qualidade do 'Faça Diferente', produção radiofônica que foi ao ar entre maio e outubro e que destacou a inovação nas micro e pequenas empresas
Da Agência Sebrae de Notícias
O Empreendedor Individual será o tema da próxima série de rádio do Sebrae, que deve ser transmitida para mais de 500 emissoras brasileiras no primeiro semestre de 2010. Dirigida aos públicos C, D e E, a produção trará informações sobre a nova figura jurídica. Na última sexta-feira (30), encerrou-se o programa “Faça Diferente”, que teve como tema a inovação nas micro e pequenas empresas.
Carolina Moraes, coordenadora nacional dos programas de rádio do Sebrae, explica que a série, ainda sem título, terá caráter educativo. “A exemplo do Faça Diferente, a produção dedicada ao Empreendedor Individual fará parte de um conjunto de mídias integradas, que vai envolver a Central de Relacionamento e o Portal do Sebrae, entre outras ferramentas”, anuncia Carolina.
Nos programas, com duração de três minutos, os ouvintes serão direcionados a buscar mais informações em serviços como a Central de Relacionamento (0800 570 0800). O call center do Sebrae atende gratuitamente o Brasil inteiro. O endereço do Portal do Sebrae é o www.sebrae.com.br.
O “Faça Diferente” foi ao ar entre maio e outubro deste ano. A série reuniu 120 programas focados em casos de sucesso de empresários que inovaram nos mais diversos setores, como comércio, serviços, agronegócios e indústria. “O objetivo em apresentar um caso de sucesso é que isso estimula outros empreendedores a inovarem”, afirma Moraes. “O ouvinte se identifica com aquela história e percebe que a inovação está mais acessível do que parece e que não exige grandes investimentos financeiros”, complementa.Leia +
Da Agência Sebrae de Notícias
O Empreendedor Individual será o tema da próxima série de rádio do Sebrae, que deve ser transmitida para mais de 500 emissoras brasileiras no primeiro semestre de 2010. Dirigida aos públicos C, D e E, a produção trará informações sobre a nova figura jurídica. Na última sexta-feira (30), encerrou-se o programa “Faça Diferente”, que teve como tema a inovação nas micro e pequenas empresas.
Carolina Moraes, coordenadora nacional dos programas de rádio do Sebrae, explica que a série, ainda sem título, terá caráter educativo. “A exemplo do Faça Diferente, a produção dedicada ao Empreendedor Individual fará parte de um conjunto de mídias integradas, que vai envolver a Central de Relacionamento e o Portal do Sebrae, entre outras ferramentas”, anuncia Carolina.
Nos programas, com duração de três minutos, os ouvintes serão direcionados a buscar mais informações em serviços como a Central de Relacionamento (0800 570 0800). O call center do Sebrae atende gratuitamente o Brasil inteiro. O endereço do Portal do Sebrae é o www.sebrae.com.br.
O “Faça Diferente” foi ao ar entre maio e outubro deste ano. A série reuniu 120 programas focados em casos de sucesso de empresários que inovaram nos mais diversos setores, como comércio, serviços, agronegócios e indústria. “O objetivo em apresentar um caso de sucesso é que isso estimula outros empreendedores a inovarem”, afirma Moraes. “O ouvinte se identifica com aquela história e percebe que a inovação está mais acessível do que parece e que não exige grandes investimentos financeiros”, complementa.Leia +
Final do ‘Garota da Laje’ dará Uno 2001 com kit gás à vencedora
Final será neste sábado.
Dez candidatas concorrem ao título.
Prêmios incluem ainda piscina de fibra e até ‘kit laje’.
As finalistas do concurso Garota da Laje 2009: disputa acirrada (Foto: Wania Corredo / Agência O Globo)
Dez candidatas subirão em uma passarela no Centro do Rio, neste sábado (7), para disputar o título de “Garota da Laje 2009”. As finalistas – escolhidas entre 150 concorrentes – vão não só desfilar, como também dançar ao som de funk, samba e pagode. A vencedora sairá dali com um carro usado do ano de 2001.
“Mas é um Fiat Uno poderoso, com kit gás e tudo”, conta o coordenador do concurso, Renato Alves.
A disputa é promovida pela Rádio Saara (Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega), do principal pólo de comércio popular do Rio. A segunda colocada ganhará uma piscina de fibra com capacidade para cinco mil litros. A "medalha de bronze" vai receber uma espécie de “kit-laje”, com material para construir uma laje de 30 metros quadrados.
“Essa laje pré-moldada é a 'Mercedes Benz' das lajes. Pobre está sempre fazendo um puxadinho”, brinca Renato.
Fonte: G1
Subscrever:
Mensagens (Atom)