segunda-feira, 25 de maio de 2009

25.05 - Compradora não paga e leilão da Bloch Editores vira novela

Comunique-se
Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

Após três tentativas frustradas, a venda do prédio da falida Bloch Editores sofreu mais um revés. A Victória Vix Serviços e Transporte, vencedora do leilão ocorrido na última semana, não honrou o compromisso e foi desclassificada do processo. A CredCheque Serviços Bancários, que ofereceu a segunda maior proposta, tem até a próxima segunda-feira (25/05) para depositar o valor de R$ 64,5 milhões e arrematar o imóvel.

A Victória Vix tinha um prazo de 72 horas para depositar 25% dos R$ 65 milhões que ofereceu como lance. A empresa emitiu os cheques, mas eles não tinham fundos.

“É inacreditável. Eu estive com os cheques na mão. Eles foram depositados na sexta-feira, mas descobrimos que eles não tinham fundos”, lamenta o presidente da Comissão dos ex-Funcionários da Bloch Editores, José Carlos Jesus.

CredCheque já venceu um leilão e não pagou
A CredCheque já venceu um outro leilão do mesmo imóvel, porém não efetuou o pagamento. Na época, a empresa alegou que o negócio foi desfeito porque a Universidade Salgado de Oliveira, que ocupa o prédio, se recusava a desocupá-lo.