sábado, 7 de novembro de 2009

Rádio da Austrália faz denúncia e gabinete de segurança da Presidência investigará “Falso Lula”

Por Luciano Borges

A Assessoria de Imprensa da Presidência da República informou, na tarde desta sexta-feira que o governo vai investigar o “falso Lula”. O caso foi encaminhado para o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República “para que se tomem as providências”.

A decisão foi tomada depois que a rádio SBS, da Austrália, formalizou uma denúncia junto ao Secretário de Comunicação Social da Presidência, o jornalista Franklin Martins. A nota foi enviada por Beatriz Wagner, jornalista e produtora executiva do programa de língua portuguesa da emissora. Leia +

Programa de rádio "Chupim" é autor de trote do Lula

Na minha opinião, um pouco de responsabilidade limite não faz mal à ninguém. Brincadeira sim mas, expor o lider maior de um país e toda uma nação não tem graça nenhuma. A galera da Metropolitana FM, que faz um ótimo trabalho, deu bola fora nessa.

FABIO RODRIGUES
da Folha Online
O homem que deu uma entrevista a uma rádio australiana se passando pelo presidente Lula é integrante do programa "Chupim", da Metropolitana FM. O caso já mobilizou até o GSI (Gabinete de Segurança Institucional).


O programa de humor é comandado por Marcelo Barbur, que faz a personagem Beby. O "cover" do presidente atende pelo nome de Bartô.

Para ouvir, extraído do YouTube, é possível ouvir trechos de outro trote idêntico, mas cujo alvo foi uma rádio de Angola.


Os integrantes do programa se passam pela assessoria do Lula e oferecem entrevistas exclusivas com o suposto presidente. O falso assessor diz que o objetivo das entrevistas é garantir a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

O GSI informou que vai investigar o caso do falso "presidente Lula". Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não comentará o caso. A rádio Metropolitana FM também não confirma ser autora da brincadeira.